quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GOVERNO DO RN AFIRMA QUE 1/3 DE FÉRIAS SÓ SERÃO PAGOS NO PRÓXIMO ANO

Funcionários públicos do Estado do Rio Grande do Norte reclamaram da falta de pagamento do terço de férias a que têm direito.

Após várias reclamações dos funcionários públicos do Estado do RN, sindicatos de diversas categorias reivindicaram o pagamento do 1/3 de férias dos funcionários incluídos no plano de férias de cada órgão estatal.

Segundo a Lei, o pagamento da remuneração de férias será efetuado até dois dias antes do início do respectivo período, já que subentende que o funcionário deverá usufruir desse dinheiro no período em que estiver gozando suas férias.

Ocorre que muitos funcionários já gozaram as férias, mas não receberam o dinheiro relativo ao gozo, o que está gerando descontentamento por parte dos funcionários. Além de que o Governo do Estado afirmou que "está passando por uma situação financeira difícil" e que a sua prioridade é o pagamento dos salários do funcionalismo público, bem como do 13º salário, ficando para o próximo governo o pagamento das férias anuais dos servidores prejudicados.

Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações do RN TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário