segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Subdivisão de Umuarama recebe novas metralhadoras

No último dia 27 (quarta-feira), a Delegacia de Explosivos Armas e Munições de Curitiba, entregou à Subdivisão Policial de Umuarama, quatro sub-metralhadoras Taurus, calibre 40 novas.
No ato da entrega, o Delegado Dr. Luiz Fernando Artigas Junior, fez questão de realizar, num estande de tiro da cidade, um teste prático para evidenciar se os policiais realmente estavam aptos a manusear as metralhadoras, sendo que ao final tiveram um aproveitamento satisfatório.
As armas serão distribuídas em duas delegacias regionais da área da Subdivisão, sendo que duas ficarão na sede.Conforme afirmou o Delegado Chefe da Subdivisão Policial, o Dr. Pedro Luiz Fontana Ribeiro.
Os novos equipamentos serão de grande importância no combate a criminalidade, que vem aumentando significativamente seu poderio armamentista, notadamente na área da Sétima Subdivisão, área de fronteira com o Paraguai e com o Mato Grosso do Sul.
Fonte: 7ª Subdivisão Policial/Umuarama
Publicado por: Vanessa Teixeira 
 _______________________________________________________________________

A violência tem se generalizado em nosso país, e as cidades próximas a outros estados tem sido palco de violência constante; é o que acontece em São João do Sabugi/RN e Umuarana no Mato Grosso do Sul, já não existe mais distinção entre lugares.       


Bem difirente do que está acontecendo em São João do Sabugi/RN, onde policiais são desfavoridos com armas sucateadas e a escassez de efetivo, (justamente por subestimarem que nossas cidades estão isentas da violência é que surje o descaso) os policiais de Umuarana são presenteados com metralhadoras.

E se tratando de descaso, me refiro, as armas que o comando geral disponibilizou para São João do Sabugi, (pois a referida cidade teve os correios como alvo dos assaltantes), onde o comandante de Jardim de Piranhas, (ir)responsavel pelo 2º Pilotão, se achou na eminência de deixar os Policiais de mãos abanando.

Essa é a nossa puliça!

Publicado por: APBMS

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário