quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Movimento “Fica, Coronel” defende permanência de comandante à frente da PM no próximo governo

17/11/10
Autor: Cardoso Silva / Categoria: Policial, Rio Grande do NorteO movimento é pioneiro no estado e o segundo do país. Uma comissão formada por mais de 10 policiais militares, um advogado, um empresário e um representante da sociedade civil está liderando o “Fica, coronel”, que defende a permanência do coronel Araújo Silva como comandante geral no RN, mesmo após a mudança de governo.


O grupo foi formado há cerca de dois meses, e o movimento foi intensificado com o resultado das últimas eleições, que determinaram a vitória, no primeiro turno, da candidata Rosalba Ciarlini (DEM). Com a iminente troca de gestores – Araújo Silva foi nomeado em abril pelo atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) –, começaram as especulações sobre possíveis substitutos, embora, oficialmente, nenhum nome tenha sido divulgado.

“O comandante é humano, conversa com a tropa, ouve e procura resolver os problemas que levamos até ele. Além disso, não precisamos marcar horário para falar com ele”, afirmou a soldado Glaucia Paiva, lotada na Companhia Feminina.
Outro ponto ressaltado pela militar, que tem um blog na internet onde publica as ações do movimento “Fica, coronel”, foi o fato de o coronel ter concretizado, em pouco tempo à frente da PM, promoções esperadas há anos. “Ele também fez promessas acerca de um novo concurso para 2011, algo que tem gerado expectativa há anos”, completou. Glaucia fez uma enquete no blog perguntando sobre a permanência do coronel e, segundo a soldado, entre 80 e 90% dos internautas que visitaram a página votaram pelo “fica”.

Trajetória
Francisco Canindé de Araújo Silva tem 46 anos. O militar nascido no município potiguar de São Bento do Trairi ingressou na PM há 25 anos. Antes de ocupar o cargo de comandante geral, esteve à frente do antigo Comando de Policiamento da Capital (CPC), agora Comando de Policiamento Metropolitano. Em sete meses à frente da corporação, promoveu a descentralização de gestão, com a criação de comandos regionais, levou mais policiais às ruas e promoveu centenas de PMs.
Coronel Araújo, como é mais conhecido, costuma deixar claro sua posição sobre o reconhecimento daqueles que fazem um trabalho consistente na polícia, concedendo méritos e oportunidades de atualização profissional.
A APBMS TAMBÊM EM SEU SITE www.apbms.com.br FEZ A SEGUINTE PERGUNTA,"O Comandante Geral, Cel Araújo, deve permanecer no comando?" E A RESPOSTA JÁ ERA A ESPERADA,Sim (98% - 2673 votos)
Não (1% - 28 votos) E Neutro (1% - 19 votos),POR ISSO É QUE TODA A APBMS ESPERA QUE O COMANDANTE ARAÚJO CONTINUE NESTE COMANDO,PARA O BEM DA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário