quarta-feira, 22 de junho de 2016

Associações de policiais e bombeiros militares se reúne com Secretário de Segurança

As associações de policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estiveram reunidos pela primeira vez com o novo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Ronaldo Lundgren, na última sexta-feira (17). A reunião aconteceu para discutir diversas questões referentes à carreira dos militares estaduais, entre os assuntos em pauta estiveram a Lei de Organização Básica (LOB), o estatuto e código de ética, previdência, os pagamentos retroativos dos promovidos, atualização da lei que fala sobre a diárias operacionais, entre outros assuntos.
Para o presidente da Associação dos Subtenetes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques, o primeiro contato das associações com o secretário foi considerado positivo.
“Tivemos uma boa impressão do novo gestor da Sesed, que demonstrou compromisso com as demandas pendentes. Este primeiro contato foi importante para nos apresentarmos e levar ao conhecimento do secretário a existência de uma comissão que atua na reestruturação legislativa dos militares estaduais”, disse o subtenente.
Durante a reunião, o secretário demonstrou atenção aos pleitos apresentados e disposição para buscar alternativas quanto aos assuntos que foram discutidos e ficou estabelecido que o secretário irá analisar com mais profundidade todos os documentos apresentados pelas associações, buscando, junto a outros setores do Governo do Estado, como está a tramitação dos processos já iniciados.
“Defender os interesses dos agentes de segurança pública é também nossa missão. Vamos buscar informações do andamento dos processos relativos aos itens apresentados para darmos um breve retorno. O bom resultado na segurança pública também passa pelo reconhecimento dos direitos dos policiais e dos bombeiros”, disse Ronaldo Lundgren.
Participaram da reunião, as associações de Subtenente e Sargentos, Bombeiros Militares, Cabos e Soldados, Praças do Seridó e Praças do Oeste.
 Fonte: Sesed

Nenhum comentário:

Postar um comentário