segunda-feira, 28 de março de 2016

Associações convocam militares da PMRN para assembleia geral unificada

DSC_0160

As associações representativas dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizam no próximo dia 31 de março, às 14 horas, uma assembleia geral unificada, no Clube Tiradentes. Em discussão a reestruturação das legislações das carreiras e os pagamentos dos promovidos em 2012, 2013 e 2014, além das promoções de janeiro deste ano. Os presidentes das entidades também colocam em pauta a previdência dos militares estaduais e o concurso para CFO.

Segundo o Sargento Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte – ASSPMBMRN, a presença da categoria é fundamental, principalmente diante dos assuntos que serão discutidos. “Essa assembleia é a continuidade da luta em defesa da segurança pública, desta vez estamos chamando a atenção de todos os bombeiros e policiais militares para questão da nossa legislação. No dia iremos expor as modificações que estão sendo sugeridas e abrir para contribuição dos colegas”, afirmou Eliabe.

O presidente da Associação da Polícia Militar da Região Agreste do Rio Grande do Norte (ASSPRA), Soldado Lira, reforça que, na assembleia unificada, os líderes vão repassar e discutir como está o encaminhamento das discussões legislativas. “Iremos passar para vocês como é que tem sido desenvolvido o trabalho junto à comissão responsável pela renovação da legislação da PM”, disse.

Para os líderes das associações, a participação de toda a tropa é fundamental para o andamento das deliberações. “A reestruturação das legislações é urgente, mas vem sendo tratada com certa morosidade pela gestão. Os regimentos suprimem nossos direitos enquanto pessoa humana, ferem a Constituição e seguem a contramão do Estado Democrático de Direito”, critica o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), Tony Fernandes. O presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ABM/RN), Dalchem Viana, reforça a convocação quanto à sua importância sobre as legislações e faz um alerta a respeito da realização do concurso para CFO. “Segundo o entendimento das associações, o edital deveria ser encaminhado só depois das discussões dentro da comissão que trata do tema na Assembleia Legislativa, que regulamenta ingresso, carreiras”, esclarece o presidente.

ASSPMBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário