quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Polícia Militar conclui Curso de Nivelamento de 222 Praças no CFAPM/RN


Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a solenidade de conclusão da 6ª turma do Curso de Nivelamento de Praças.

O Curso de Nivelamento teve duração de 45 dias letivos, com carga horária de 360h/aula, contemplando disciplinas aplicadas à atividade policial, como Noções de Primeiros Socorros, Noções de Gerenciamento de Crises, Uso Diferenciado da Força, Direitos Humanos, Policiamento Comunitário, entre outras.

O 6º Curso de Nivelamento visou a capacitação e qualificação de 222 policiais militares, com turmas distribuídas em Natal e no interior do Estado para não prejudicar o policiamento das cidades.

A sexta turma do CNP leva o nome do Soldado PM Daniel Galdino da Silva, o qual ingressou na Polícia Militar no ano de 1999, tendo falecido no ano de 2013 após ter ficado tetraplégico ao reagir um assalto nas proximidades de sua residência.

Durante a cerimônia de conclusão do 6º CNP, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas ressaltou a importância da qualificação profissional para a prestação de um serviço de segurança pública eficiente à população.

“Pretendemos melhorar e otimizar cada vez mais”, disse o Comandante Geral. “O Governo do Estado cumpriu todas as suas promessas com as promoções e o percentual do reajuste previsto em lei. Efetivamos as promoções de oficiais e praças, valorizando nossos policiais”, concluiu o Comandante.

A solenidade foi prestigiada por oficiais comandantes de unidades militares, além de familiares e amigos dos policiais formandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário