sexta-feira, 20 de março de 2015

Primeira assembléia geral do ano terminou com decisões importantes na APBMS


A APBMS (Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó) esteve reunida na manhã desta sexta-feira (20) em sua nova sede situada no bairro Vila Altiva em Caicó, para discutir junto aos seus sócios assuntos pertinentes a categoria e também prestar contas do trabalho que vem sendo realizado pela diretoria nos últimos meses.

A assembléia geral foi a primeira da associação no ano de 2015, e serviu dentre outros assuntos para tratar de um tema bem polemico: a necessidade e possibilidade de aumento da mensalidade.

Na primeira parte da assembléia os sócios puderam votar sobre a adesão de novos praças que manifestaram desejo de fazer parte da APBMS. Secretamente cada um depositou sua cédula numa urna com seu desejo de sim ou de não, votação que foi apurada pela diretoria após o termino dos trabalhos.

Já na segunda parte foi colocada em pauta a necessidade de aumento da mensalidade, que hoje tem o valor de 35 reais, quantia que está inalterada a cerca de 3 anos. Nesse sentido o soldado Nellison fez uso da palavra destacando alguns gastos operacionais imprescindíveis para o término da construção da sede social, que contará com uma ampla área de lazer e piscina, valores que só poderão ser alcançados com o acréscimo e esforço de todos. Destacou também o pedido da assessoria jurídica em terem suas remunerações ajustadas, e de outros convênios que podem ser firmado e da melhoria dos já existentes.

Conscientes desta necessidade os sócios presentes aceitaram a argumentação dada e concordaram por unanimidade com o aumento da mensalidade, a partir dai começaram as discussões sobre o valor desse reajuste. Algumas propostas surgiram, as mais aceitáveis foram dadas pelo soldado Esdralins, que propôs o aumento de 10 reais, o sargento Sidney que argumentou no sentido de que fosse aumentado 7,50 reais agora e mais 7,50 daqui a dois meses com a apresentação de uma projeção de gastos, e o presidente soldado Aderlan que deu a ideia de que a mensalidade fosse aumentada 15 reais sendo dividida em 3 parcelas de 5, cada uma implantada junto ao aumento do salário da PM, portanto no final deste mês, em setembro e em março do próximo ano.

Por maioria de votos os sócios decidiram por aprovar a proposta dada por Esdralins, ficando assim reajustado o valor da mensalidade de 35 para 45 reais, que será implantado no final do mês de Abril, condicionado a implantação do aumento por arte do governo do estado.

Destaque-se a grande participação dos sócios nessa primeira assembléia, uma das mais participadas desde a criação da APBMS, que possamos continuar assim UNIDOS E FORTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário