terça-feira, 2 de dezembro de 2014

“Em cima” do Carnatal, PMs ainda esperam pagamento de DOs da Copa do Mundo


Às vésperas do Carnatal 2014, considerada uma das maiores micaretas do Brasil, os Policiais Militares não estão motivados para garantir a segurança dos foliões. O descontentamento é devido à falta de pagamento das diárias operacionais, referentes a três jogos da Copa do Mundo, realizados na capital potiguar.

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS/RN), Roberto Campos, além dos jogos da Copa do Mundo, os PMs ainda esperam o pagamento das DOs referentes ao segundo turno das Eleições 2014, que aconteceu no dia 26 de outubro e ainda do Enem realizado nos dias 8 e 9 de novembro.

“O não pagamento representa a falta de compromisso do Governo do Estado com a Segurança Pública. Os PMs tem dado o sangue para diminuir os índices de violência e garantir a segurança da população. Mesmo assim não estão sendo pagos pelo trabalho desempenhado”, diz o presidente da ACSPM/RN.

Roberto Campos explica que a situação é preocupante, já que os PMs não querem trabalhar durante o Carnatal e Réveillon, devido aos sucessivos atrasos no pagamento. “Nossos companheiros deixam o conforto de seu lar, abdicam de um possível momento de lazer, se comprometem com a segurança dos cidadãos, para no final não serem valorizados. O que mais nos entristece é que o Governo do Estado ainda não se pronunciou com uma data concreta para colocar o pagamento em dia.” Segundo o presidente da ACSPM/RN, “este será um grande desafio para o próximo chefe do executivo estadual. Nós esperamos que o Governador eleito seja sensível as nossas causas.”

Com informações da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário