domingo, 16 de novembro de 2014

Turma conclui curso de habilitação para cabos e sargentos da Policia Militar do RN


Uma solenidade de formatura no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (Cefap), localizado no bairro Potengi, Zona Norte de Natal, finalizou a conclusão da turma do Curso de Habilitação para Cabos e Sargentos da PM, neste final de semana. Participaram do curso 83 policiais, 80 sendo cabos que fizeram habilitação para sargento e três soldados que fizeram habilitação para cabo.

De acordo com o comandante do Cefap, tenente-coronel Espínola, a partir de agora os formandos já se encontram preparados para a mudança de nível. “Com a conclusão do curso, os PMs já estão profissionalmente habilitados para progredirem em sua carreira”, explica.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS/RN), Roberto Campos, esteve presente durante a solenidade de formatura e ressalta o reconhecimento ao trabalho dos PMs. “A conclusão do curso é o início da concretização de um sonho tão aguardado pelos policiais, a ascensão profissional garantida pela Lei de Promoção de Praças, a maior conquista na história da Polícia Militar norte-riograndense. A formação da primeira turma nos faz ter a certeza de que a luta valeu e sempre valerá a pena”, enfatiza Campos.

Segundo o cabo José dos Santos Medeiros, o curso é resultado de muito esforço da ACS/RN, junto a outras associações representantes da categoria em união com a tropa. “Estar habilitado para exercer as funções de sargento significa muito, para que não tinha perspectiva de melhorias na carreira profissional. A iniciativa é fruto da força e da união junto a ACS/RN, demais associações e persistência dos PMs”, diz. Os cabos habilitados à promoção de sargento nomeou a turma de “Marcos Aurélio de Oliveira”, uma homenagem ao cabo da Força Nacional que morreu em um acidente de moto no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário