quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Corpo de Bombeiros do RN conclui 2ª turma de nivelamento em cumprimento a Lei de Promoção Praças‏

Curso de nivelamento dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) conclui na próxima segunda-feira (24), às 16:30 horas, no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) da instituição, em Parnamirim, a 2ª turma do curso de nivelamento da corporação. A turma concluinte é formada por 40 soldados e contempla a exigência legal compreendida na Lei de Promoção de Praças – LPP (Lei Complementar nº 515 de 09/07/2014), que possui a finalidade de garantir a ascensão profissional da categoria. A solenidade que marca a formação da 2ª turma do curso de nivelamento do CBMRN contará com a presença do General Elieser Girão Monteiro Filho, secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, entre outras autoridades militares e civis.

De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, a instituição vem seguindo fielmente o planejamento dos cursos com intuito de garantir que toda a sua tropa seja capacitada, se enquadra nos critérios estabelecidos na Lei de Promoção de Praças, ficando apta às promoções previstas para abril de 2015.

“A corporação passa por um momento transformador e empolgante, pois o nosso bem mais precioso, que é o bombeiro, está sendo valorizado pelo árduo trabalho que presta à sociedade. A partir de 2015, nossos militares poderão finalmente desfrutar da ascensão profissional que merecem”, destacou o Coronel Elizeu Dantas.

A capacitação dos bombeiros prevê a formação de 11 turmas, sendo cada uma composta por 40 militares. A LPP foi recentemente sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini e seus efeitos passam a vigorar a partir de janeiro de 2015.

O Plano Quadrienal de formação a ser desenvolvido pela instituição no período de 2014 a 2017 inclui ainda 2 turmas de formação de sargentos, 1 de aperfeiçoamento de sargentos e 1 de formação de praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário