segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Moradores reformam Box da PM, mas Comandante do 5° BPM diz que efetivo é insuficiente

 
 
O Major Francisco Heriberto Rodrigues Barreto, Comandante do 5° BPM, responsável pelo policiamento no bairro Pitimbú, informou a reportagem do Jornal O Momento que não há policiais militares suficientes para trabalhar no box da PM (Delta 4), localizado na rua Rio Guaju, 2ª etapa da Cidade Satélite.

Ele apontou duas possibilidades para que sejam deslocados PM’s para o prédio. “Só se parássemos a viatura da Cidade Satélite ou fechássemos outro Box em Natal para deslocar os PM’s, ou seja, parar algum serviço para cobrir este”, disse o Major Rodrigues.

O box da PM em questão está sem funcionar a vários anos e foi reformado com recursos dos moradores da 2ª etapa da Cidade Satélite, junto com a diretoria da ACOCISA. “Resolvemos reformar o box para garantir mais segurança para nós, moradores, em um investimento de cerca de R$ 3 mil. Só que infelizmente não apareceu nenhum policial”, disse o presidente da ACOCISA, Paulo Rogério Câmara.

Com a reforma, o pequeno prédio ganhou pintura geral, novas portas e janelas, retoques na parte hidráulica e elétrica, banheiro novo, além de móveis novos para acomodações dos PM’s que um dia venham a trabalhar no local, que é formado por um quarto com cama e ventilador, espaço com escrivaninha para os PM’s trabalharem na parte de entrada, além de banheiro, tudo renovado e pronto para ser usado.

Inauguração

A reforma do box até foi inaugurada no último mês de setembro, quando compareceram ao evento líderes comunitários do bairro Pitimbú, junto com o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. “Este box pode servir de apoio para as equipes da PM aqui no bairro”, disse o Coronel Araújo no dia da inauguração, informando das dificuldades que a corporação tem de trazer policiais militares para colocar em funcionamento o prédio.

Além deste box reformado, o bairro Pitimbú tem outros dois localizados no conjunto Vale do Pitimbú. Assim como o box da rua Rio Guaju, estes dois também estão fechados, precisando de reforma.

“Já iniciamos um trabalho junto aos moradores e comerciantes do bairro para que estes box também sejam reformados e reabertos. O problema é fazer todo este trabalho e depois não ter PM’s para prestarem serviço”, disse o presidente da Associação de Moradores da Cidade Satélite (Amocisa), Anízio Lúcio Barbosa Neto, durante a inauguração do box reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário