quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mais batalhões da PM/RN aderem à operação “Segurança com Segurança”

Além do Esquadrão Águia, que atende a ocorrências de trânsito, do 4º Batalhão, responsável por toda a Zona Norte de Natal e do 5º Batalhão, que atende a Zona Sul da cidade, acaba de aderir à operação “Segurança com Segurança”, o 3º Batalhão, que é responsável também pelo policiamento da Zona Sul. Os policiais alegam que as viaturas não oferecem condições adequadas para realizar o trabalho. Ao todo, já são contabilizadas, 29 viaturas e 14 motos paralisadas.

Enquanto isso, mais de 200 praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que não estão de serviço, acampam, de forma ordeira e pacífica, em frente à Governadoria, para cobrar providências do Estado quanto à tramitação mais célere do Projeto de Lei de Promoção de Praças, para que seja aprovado pela Assembleia Legislativa ainda em 2013. Segundo as associações representativas, que dão apoio à mobilização, a intenção dos militares é permanecer no Centro Administrativo, até que a demanda seja atendida.

Para policiais e bombeiros militares que queiram participar da operação “Segurança com Segurança”, formulários de vistoria das viaturas estão disponíveis para impressão na página inicial do site da ASSPMBM/RN. A presença e o estado de cada item descrito no formulário devem ser verificados pelos praças, antes de irem às ruas. Caso o militar encontre alguma irregularidade é permitido que recuse o exercício do ofício sem as condições mínimas de segurança. Os formulários também estão sendo distribuídos pelos titulares das Associações representativas de praças, no acampamento em frente à Governadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário