sábado, 16 de novembro de 2013

Soldado ferido em Apodi receberá homenagem pela PMRN e poderá ser promovido por bravura

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, determinou nessa quarta-feira, 13, a abertura do procedimento para apurar a ocorrência no Município de Apodi, onde o Soldado PM José Gurgel Pinto saiu gravemente ferido após confronto com um grupo de 25 criminosos que explodiram uma agência bancária na cidade.

O procedimento instaurado no âmbito da Unidade a qual o Soldado Gurgel é lotado, terá como presidente o Major PM Fagundes, Subcomandante do 2º BPM, o qual irá apurar a ação meritória do Policial, que em seu período de folga saiu em defesa de companheiros e da sociedade que era covardemente atacada pela ação criminosa.

Ainda na terça-feira, 12, os Comandantes do 2º BPM e 12º BPM, Tenente Coronel PM Alvibá e Major PM Correia Lima, respectivamente, mantiveram contato com a família do Soldado PM Gurgel, prestando todo o auxílio necessário da Polícia Militar do RN ao bravo Soldado. Em reconhecimento a ação do PM, a Polícia Militar do RN, em solenidade comemorativa aos 179 anos da Instituição a ser realizada no próximo dia 27 no Centro de Convenções, estará homenageando o Soldado PM Gurgel com a Medalha do Mérito Policial pelo ato de coragem e destemor em arriscar sua própria vida na defesa da sociedade.

O Comandante Geral da PMRN, enalteceu a ação do Soldado PM Gurgel que, com apenas 29 anos de idade e 4 anos de serviço ativo na Instituição, honrou o compromisso institucional com a Segurança Pública. “Ele cumpriu fielmente o compromisso realizado ao ingressar na Polícia Militar do RN, em manter a ordem pública e a segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida, passando a ser um exemplo a ser seguido por seus pares e superiores”, declarou o Comandante.

Desde a madrugada da última terça-feira, 12, data em que se deu a ocorrência, o Comandante Geral acompanhou a ocorrência, bem como o socorro prestado ao Soldado PM Gurgel. O Capitão PM Médico Inavan vem informando diariamente o boletim médico do Policial Militar ao Comando Geral da PMRN, onde, de acordo com a última informação recebida, o estado de saúde do PM é estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário