terça-feira, 29 de outubro de 2013

Praças da PM/RN fazem caminhada em Natal reivindicando Lei de Promoção


Mais de 100 praças da Polícia Militar realizam uma caminhada em direção ao Centro Administrativo reivindicando a aprovação da Lei de Promoção de Praças. Eles ocupam três faixas da avenida Salgado Filho, no sentido Centro – Parnamirim, com faixas, motos, trio elétrico e várias pessoas a pé. O trânsito na região está bastante congestionado e houve um início de confusão quando um motorista tentou passar pela passeata, porém a Polícia Rodoviária Estadual interviu na situação.

De acordo com o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, caso o Governo não apresente uma posição, a associação promete realizar uma operação padrão no dia 18 de novembro. “Se a situação não for solucionada, prometemos que a PM vai parar", explicou, afirmando que, na atual condição de equipamentos pessoais e de estrutura, as viaturas não deveriam nem estar nas ruas.

Segundo o soldado Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM (ACS), antes da manifestação houve uma reunião entre as associações e o secretário adjunto de Administração, Mário Sérgio, em que ficou acordado um novo encontro para que o texto da lei seja finalizado e até o dia 15 de novembro o projeto deve sair da Secretaria de Administração para passar por uma análise da Consultoria Geral do Estado.

Ele explicou que o Governo alega que a demora é para verificar o impacto financeiro da lei. “Mas para nós essa demora não se justifica, já que é uma proposta que não vai causar impacto financeiro imediado porque só entrará em vigor três anos após a sanção”, disse.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário