sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Militares do RN se reuniram em assembleia para debater Lei de Promoção de Praças


Na manhã desta quinta-feira (10), os policiais e bombeiros militares participaram de uma assembleia geral unificada, no Clube Tiradentes, e debateram mais uma vez aquele que é considerado o principal projeto das categorias: a Lei de Promoção de Praças. Insatisfeitos com o não andamento do projeto, nas secretarias do Estado, os militares discutiram sobre as medidas que serão adotadas nos próximos dias. Várias propostas foram levantadas por diretores das associações representativas, bem com pelos demais participantes.

"Nós convocamos a assembleia esperançosos que já tivéssemos informações concretas para repassar à categoria, no entanto, tivemos reunião com o Controlador Geral do Estado, na quarta-feira [10], e ouvimos dele que tudo está como antes, mesmo a governadora Rosalba Ciarlini tendo determinado para que o próprio Anselmo desse andamento ao processo", destacou o soldado Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM. O diretor presidente da ACS, bem como os de outras associações, também esteve na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, mas nem mesmo conseguiu conversar com o secretário ou algum dos seus auxiliares diretos. Todas essas informações foram repassadas para os presentes à assembleia, o que gerou ainda mais revolta.

"Infelizmente, percebemos que não houve nenhum tipo de esforço por parte dos auxiliares da Governadora, pois Anselmo Carvalho chegou a dizer que isso só aconteceria quando o governo tivesse condições financeiras, mesmo com a gente explicando que a Lei de Promoção de Praças não trará nenhum impacto imediato ao Estado", completa Roberto Campos.



Agora, diante das possíveis novas medidas que serão adotadas pelos militares, os presentes na assembleia ficaram encarregadas de levar o debate para dentro dos batalhões e companhias e, na próxima sexta-feira (18), haverá uma nova assembleia, também no Clube Tiradentes, às 9h, ocasião em que serão deliberadas as ações.

NOVA TENTATIVA DE DIÁLOGO

Logo após a assembleia desta quinta-feira, diretores das associações foram até a Governadoria e protocolaram um novo ofício solicitando outra reunião com a governadora Rosalba Ciarlini. "Nesse ofício, estamos informando que, passados 30 dias, a determinação dela não foi cumprida e o processo continua parado, por isso, queremos novamente conversar com ela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário