segunda-feira, 7 de outubro de 2013

COMANDO DA PM REBATE PRESIDENTE DO ABC SOBRE SUPERLOTAÇÃO NO FRASQUEIRÃO

 
 
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, rebateu as declarações do presidente do ABC, Rubens Guilherme, sobre a responsabilidade da polícia nos incidentes dentro do Frasqueirão com superlotação para o jogo entre ABC e Palmeiras na tarde de sábado (5).

“Respeitamos a opinião, mas não é o dever da Polícia o controle dos portões, bilheterias e entradas, e sim do clube, como também é o Corpo de Bombeiros quem avalia a capacidade. O nosso papel era garantir a ordem pública e assim fizemos, tanto que não houve incidentes de brigas, mas a polícia ajudou para que ninguém se machucasse”, afirmou o coronel.

Durante os minutos que atrasaram o início da partida, o presidente do ABC havia declarado a imprensa que a culpa pelo atraso seria da PM. “O contingente da polícia não é adequado para um evento deste tamanho e retardou a entrada, não houve superlotação”, disse Rubens Guilherme.

Porém segundo o coronel Araújo, era notório a quantidade excessiva de pessoas no espaço. “Tanto para quem estava lá, como a imprensa mostrou havia uma capacidade acima da quantidade do estádio, muita gente nas grades e sendo imprensadas, mesmo que houvesse 1 mil soldados não teria como controlar o acesso ao estádio que é de responsabilidade do clube, posso dizer que cumprimos nossa missão para que não houvesse um mal maior”, enfatizou o coronel.

PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário