quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ASSEMBLÉIA GERAL: MILITARES DISCUTEM DEMANDAS E PLANEJAM INTENSIFICAR MOBILIZAÇÕES NA LUTA PELA LEI DE PROMOÇÃO

 
 
A sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN) recebeu militares da Polícia e Corpo de Bombeiros na manhã de hoje, para deliberar sobre uma das demandas principais da pauta de reivindicações de praças de todo o Estado: a Lei de Promoção de Praças. Na ocasião, foram apresentadas ações das entidades representativas em defesa da aprovação do Projeto de Lei, que, mesmo intensificadas nos últimos meses através de Atos Públicos e reuniões na Governadoria, não surtiram o efeito desejado pela classe.

No dia 12 de setembro, os dirigentes de entidades representativas apresentaram à chefe do Poder Executivo a necessidade de urgência na aprovação do Projeto de Lei. Um mês depois do evento, nada foi feito pelo Governo, mesmo a governadora tendo determinado ao Controlador Geral do Estado, José Anselmo de Carvalho, a tomada das providências cabíveis, durante a respectiva reunião. Desde o dia 28 de agosto o Projeto ainda encontra-se parado na Secretaria de Estado de Administração e Recursos Humanos (SEARH).

“Juntos, iremos construir uma agenda para manter a Lei de Promoção de Praças na Ordem do Dia das autoridades estaduais, já que se trata de uma proposta coerente, plenamente viável, e já aceita em diversos estados do país, a exemplo de Goiás, Minas Gerais, Alagoas, Piauí e Distrito Federal”, declarou o presidente da ASSPMBM/RN, durante a Assembleia Geral.

Ainda na reunião, participantes tiveram a oportunidade de apresentar suas impressões sobre a falta de comprometimento do Governo do Estado em prol de melhores condições de trabalho aos militares estaduais, além de sugerir um plano de ações que dará força às mobilizações em defesa da aprovação da Lei.

Após o término da Assembleia, titulares das associações representativas protocolaram um ofício na Governadoria, informando sobre a situação do Projeto de Lei e reforçando a necessidade de tramitação mais célere. Ficou definida para o dia 18 deste mês, uma nova Assembleia Geral, para que sejam deliberadas estratégias que permitam o atendimento das necessidades do setor por parte do Poder Público. A reunião será realizada às 9h, no Clube Tiradentes. “Na próxima assembleia, iremos articular um plano de ações que impliquem uma mudança de atitude por parte dos militares na luta por melhores condições de trabalho. A partir da próxima semana, começaremos a agir com mais intensidade. De uma coisa a gente tem certeza. As mobilizações terão que se intensificar”, declara Eliabe Marques.

Fonte: ASSPMBMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário