sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Associação de Policiais e Bombeiros do Seridó contesta transferência do Cabo Pereira para Currais Novos

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros do Seridó está contestando através da sua assessoria jurídica a transferência do CB/PM José Pereira de Araujo (Cabo Pereira) que estava preso na sede do 6º BPM e foi levado para a sede da 3ª CIPM da cidade de Currais Novos.

Cabo Pereira estava preso na sede do 6º BPM sob força de mandado de prisão prisão preventiva por ter cometido um crime de homicídio durante o período da Festa de Sant'Ana e nesta semana foi transferido para Currais Novos após solicitação do Comando do 6º BPM que alegou uma série de questões para essa transferência.

O Comando do 6º BPM de Caicó alegou para solicitar a transferência do Cabo Pereira, a total falta de condições físicas estruturais, já que o local é quente e sem ventilação tornando-se inadequado para manter uma pessoa presa além de ser alegado que o local onde estava o PM será destinado para outra função na sede do Batalhão.

Em resposta enviando ao Advogado Síldilon Maia Tomaz do Nascimento, o Comando do 6º BPM disse que diante do que foi exposto não existe outro local específico para se manter qualquer pessoa presa, o que tona inviável a permanência do Cabo Pereira na sede do 6º BPM de Caicó.

A APBMS contesta a transferência do Cabo Pereira e através do Vice Presidente, Soldado Ivanildo Toscano, diz que essa medica só foi tomada após ser impetrado um habeas corpos em favor do Policial preso o que dá a entender a suposta existência de uma retaliação pela media adotada por sua defesa.

O Soldado Toscano disse que a APBMS está tomando as medias cabíveis e deixa bem claro que acha justo o Policial pagar pelo crime que cometeu, só entende que isso seja feito de forma mais humana, próximo de seus familiares e nao em Currais Novos sem qualquer apoio físico e emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário