sexta-feira, 12 de abril de 2013

OAB DE CAICÓ VAI ACOMPANHAR CASO DE ESTUDANTES QUE FORAM IMPEDIDOS POR PADRE-CAPELÃO DE PROTESTAREM EM CAICÓ

O caso dos estudantes da Escola EECCAM, que foram impedidos nesta terça-feira de realizarem uma manifestação pacífica nas dependências da Câmara Municipal de Caicó, por ocasião da visita da governadora Rosalba Ciarlini será acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Caicó.

De acordo com o presidente Roberto Diniz, a OAB como órgão que defende a liberdade de expressão não aceitará jamais que fatos desta natureza se repitam em Caicó, e emitirá uma nota de repudio nas próximas horas contra a atitude do capelão do 6º Batalhão de Polícia Militar, padre Alexandre Lopes pelos atos cometidos contra os alunos, que reivindicavam melhores condições para a Escola. 
 
A OAB também analisará a possibilidade de solicitar oficialmente uma investigação dos fatos ao 6º BPM, órgão a qual o padre é ligado.

CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ

Em tom de revolta, o vereador José Rangel (PDT) abriu a série de repúdio contra a atitude do policial-religioso. “Padre Alexandre vem cometendo atitudes nesta cidade que nos envergonha. Eu repudio estas atitudes truculentas e esses abusos de autoridades. 
 
Eu fui colega dele na Casa do Estudante, mas não posso aceitar que dentro dessa Casa, num período de liberdade, um companheiro que nasceu na época da ditadura, queira tirar das pessoas a atitude de se indignar. Essa casa não pode permitir isso”, disse Rangel.
 
Fonte: Cabo Heronides

Nenhum comentário:

Postar um comentário