quinta-feira, 28 de março de 2013

Policiais e bombeiros fazem assembleia em prol da Lei de Promoção dos Praças

A categoria militar do Rio Grande do Norte esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (27), para discutir a Lei de Promoção dos Praças e os mecanismos de luta para que o projeto seja aprovado e colocado em vigor. Representantes de várias entidades, entre elas a Associação de Cabos e Soldados da PM/RN se encontraram no Clube Tiradentes e mostraram propostas para policiais e bombeiros militares.

Lá, eles puderam conhecer melhor a proposta que foi elaborada em conjunto pelas associações e encaminhada ao Governo do Estado, no dia 26 de fevereiro. O sargento Miguel, assessor Jurídico da ACS-PM/RN, apresentou o texto da Lei de Promoção dos Praças aos policias e bombeiros militares, bem como tirou dúvidas dos presentes na assembleia.

Além da Associação dos Cabos e Soldados, a Assembleia Geral Unificada foi coordenada por entidades como Associação dos Bombeiros Militares do RN e da Associação de Sargentos e Subtenentes da PM, representada pelo sargento Eliab, que fez uma memória sobre as últimas lutas da categoria, como a da implantação do subsídio.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, soldado Roberto Campos, falou que, mais do que nuca, os militares precisam se unir em prol dessa nova batalha. “Chegou a hora de mostramos nossa força e fazer com que essa injustiça. Queremos que os soldados e cabos tenham a oportunidade de chegar até subtenente, que é a última graduação de um praça da Polícia Militar”, destacou.

Durante a assembleia, ficou acordado que, a partir de agora, o movimento será intensificado, inclusive, com tentativas de reuniões com o Governo do Estado, como forma de acelerar o processo. Também serão realizadas assembleias no interior do Estado, para que outros militares se informem mais sobre a proposta e possam encampar a luta.

Ainda nesta quarta-feira, foi iniciada uma campanha de adesivagem de carros, como forma de mostrar à sociedade a importância do projeto. Outro acordo da assembleia foi a decisão de realizar visitas nas companhias da capital e Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário