quarta-feira, 27 de março de 2013

APBMS participa de Assembleia em Natal em apoio à Lei de Promoção de Praças da PM/RN


Representantes da APBMS, com sede em Caicó, estarão hoje 27, em Natal para uma discussão de suma importância para os praças e bombeiros da PM potiguar. Na capital, em conjunto com outras associações tais como a dos Praças do Agreste (ASSPRA), dos Praças da Polícia Militar do RN (ASPRAPM/RN), de Praças da PM de Mossoró e Região (ASPRAM), de Cabos e Soldados da PM (ASC) e dos bombeiros Militares do RN (ABM),será discutida e apresentada aos membros a Lei de Promoção de Praças. Na reunião, será apresentado aos militares o calendário de mobilização em defesa da lei e o texto da mesma, mostrando as principais reivindicações das mudanças legais. O projeto foi protocolado junto ao Poder Executivo do estado há um mês, no dia 26 de fevereiro.

A lei é reivindicada devido à falta de militares no cargo de 3º Sargento, preparado para o serviço operacional. De acordo com o presidente da ASSPMBM-RN, o sargento Eliabe Marques, "há 15 anos não é realizado concurso público para preencher as vagas dessa patente". O sargento afirma também que, no encontro marcado para amanhã, será informado aos demais membros, "o andamento da proposta de lei e dar início à campanha de divulgação do projeto, com distribuição de adesivos temáticos".

Projeto prevê ascensão funcional

O presidente da ABM-RN, Rodrigo Maribondo, lembra também que, atualmente, os militares não têm perspectiva de promoção. Segundo ele, essa situação muda com a aprovação da lei, que "prevê promoção por tempo de serviço, assim os militares podem chegar, pelo menos, ao cargo de 1º Sargento em 30 anos de serviço". Ele afirma ainda que há desestímulo dos militares e, por isso, a lei procura uma revalorização da categoria.

A assembleia ocorre amanhã, as 9h, na sede da associação, no Clube Tiradentes, na avenida Presidente Bandeira, bairro do Alecrim.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário