domingo, 16 de dezembro de 2012

Policiais Militares são homenageados na última Formatura Geral de 2012

PMs recebem Diploma de Honra ao Mérito

Na manhã desta sexta-feira, 14, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, promoveu a última Formatura Geral do ano de 2012 para os Policiais Militares.

Durante a última Formatura do ano, o Comando Geral da PMRN homenageou alguns Policiais Militares que se destacaram em ocorrências durante o serviço Policial Militar, entregando-lhes o Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento às ações meritórias realizadas. Foram homenageados Policiais Militares do 5º BPM, 11º BPM, 3º BPM e da ROCAM.

Em seu pronunciamento à tropa Policial Militar, o Comandante Geral da PMRN agradeceu aos Policiais Militares pela dedicação durante os serviços prestados à população norte-riograndeses, em especial, durante o Carnatal 2012, no qual foram mobilizados 1,5 mil PM”s diariamente de todas as Unidades Operacionais e Administrativas da Região Metropolitana, rendendo reconhecimento e elogios por parte das autoridades e da sociedade potiguar.

O Comandante Geral ainda ressaltou o anúncio feito pela Governadora do Estado Rosalba Ciarlini na formatura dos Aspirantes-a-Oficiais, na qual autorizou a realização do concurso para o Curso de Formação de Oficiais no ano de 2013. De acordo com o Comandante, todos os PM”s terão a possibilidade de realizar o concurso desde que atendam as exigências previstas no Edital. Em relação às promoções de praças, o Coronel PM Araújo lembrou a realização de reuniões com representantes das associações dos Policiais Militares do Estado para a elaboração da Lei de Promoções de Praças, a qual possibilitará a ascensão profissional dos Militares Estaduais.

Ainda em seu pronunciamento, o Comandante Geral anunciou a aquisição de mais 1,5 mil pistolas e mil carabinas, além de algemas, coletes e munições, inclusive para treinamento dos Policiais Militares, o qual deverá ser iniciado nas Unidades do interior do Estado.

O Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, prestigiou a solenidade e agradeceu em nome da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, a todos os Policiais Militares pela dedicação à Corporação e à sociedade durante o ano de 2012 e afirmou que o ano de 2013 será dedicado às promoções e realização de concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário