domingo, 9 de dezembro de 2012

Governo e Comando preveem concursos para 2013

Por Sd Glaucia, via Portal BO

O Governo do Estado do RN e o Comando da Polícia Militar do RN já expressaram publicamente a intenção da realização de concursos para Soldados e Oficiais da PM.
Em formatura dos 16 Aspirantes-a-Oficial na tarde dessa sexta-feira (7) a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, anunciou a realização de um novo concurso para o Quadro de Oficiais da PMRN no ano de 2013. Apesar de não ter divulgado o quantitativo, espera-se a abertura de 120 vagas para o cargo de Oficial PM, devido ao déficit existente no quadro. A expectativa também é de que o próximo concurso destine vagas para candidatas femininas, caso não seja ampla disputa, haja vista não haver concurso para Oficial feminina há mais de dez anos e nem a PMRN possuir Tenente feminina no quadro combatente.
Também não foi divulgado a data de publicação do edital, mas acredita-se que deva ser publicado no segundo semestre de 2013, devido a procedimentos burocráticos, como elaboração do edital, licitação e etc.
Além do concurso de Oficiais, o Comando da PMRN espera a realização de um concurso para Soldado PM, tendo em vista o déficit existente no quadro organizacional. A expectativa é de que seja realizado um concurso, no mínimo, para mil vagas, destinando também vagas para candidatas femininas.
Agora é só aguardar chegar 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário