No dia 10 de março de 2011 policiais militares abordaram uma tentativa de assalto que iria acontecer a uma casa lotérica na cidade de Jucurutu. Uma guarnição da 2.ª Seção (P-2) do 6.º Batalhão de Polícia Militar de Caicó/RN, integrada pelos Policiais Militares Alexsandro da Silva Santos, Janilson Cézar de Araújo Silva, Francisco Araújo de Azevedo e Bruno Belizário Smith Nóbrega, deslocaram-se para a cidade de Jucurutu/RN, quatro elementos, segundo a investigação iriam praticar o assalto. Ouve uma troca de tiros entre policiais e bandidos. Dois policiais foram atingidos, Cabo Cézar e Bruno Smith, o último foi encaminhado para Natal e faleceu dois dias depois. Toda a investigação foi feita pela equipe de Inteligência do 6º BPM.
20 meses já se passaram, e a família (Viúva, filho, pais), ainda sente a dor da perda de um ente querido, além da dor da saudade, tem a dor de saber que a dedicação e empenho e a honradez de Bruno Smith em vestir a farda da policia militar, ainda não foi reconhecida pelas autoridades policiais. Passado todo este tempo a família ainda não recebeu a noticia da promoção do PM assassinado em combate quando defendia a sociedade.
Enquanto isso, o Tenente-coronel Marcos Antonio de Jesus Moreira, acusado pela delegada Sheila Freitas, como um dos participantes na morte do Jornalista F. Gomes. Foi designado pelo comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Coronel Francisco Araújo, para assumir a função de Chefe da 1ª Seção do Estado Maior Geral (Natal/RN) da Polícia Militar. A movimentação foi divulgada no Boletim Geral da Corporação, edição de terça-feira, (19).
A cúpula da Policia Militar no estado do Rio Grande do Norte, mostra com estas atitudes as duas faces da “moeda”.
No dia 14 de abril o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo, divulgou em seu Blog, que em breve seria publicada a promoção do Soldado PM Smith. Mais até o presente momento não saiu nenhuma promoção, pelo menos para aquele que com muita Honestidade e Honradez vestiu a farda da Policia Milita

 Escrito por em Caicó