domingo, 18 de novembro de 2012

PADRONIZAÇÃO DOS ARMAMENTOS DA CORPORAÇÃO DA PMRN

“Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguem consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias”. Sun Tzu
O recolhimento de pistolas em algumas unidades da Corporação se dá por uma recomendação de especialistas em armamento e em técnicas policiais. A padronização do armamento como equipamento policial deve ser pensada com o mesmo grau de seriedade que um equipamento de proteção, como por exemplo, um colete balístico ou capacete balístico. E por isso mesmo foi pensado na urgência da padronização para que assim não tenhamos problemas em ocorrências policiais.
Como já foi amplamente divulgado na imprensa local, a PMRN recebeu uma doação de 5.000 pistolas do modelo PT 100 da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e juntou-as com as existentes de outro modelo de pistola PT 100 Plus. A PT 100, modelo recebido na doação, tem um carregador com capacidade e formato bem diferentes do modelo PT 100 Plus, um dos modelos existentes na PMRN. Em outras palavras, o carregador de um modelo não serve para o outro. 

Assim sendo, a Polícia Militar do RN resolveu padronizar os modelos de pistolas por Unidades Operacionais. A incompatibilidade dos carregadores de um modelo a outro modelo levou o Comandante Geral da Polícia Militar a determinar o recolhimento do modelo PT 100 Plus que estava distribuído em várias Unidades Operacionais e padronizar a entregar ao BOPE, ROCAM, CIPAM, RPMON, bem como a todos GTO’s e Forças Táticas. Desta forma, não teremos problemas de técnica policial quando na necessidade do uso do material do colega de guarnição haja visto que os carregadores serão do mesmo modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário