terça-feira, 6 de novembro de 2012

Números sobre PM's e bases vitimas de ataques no RN são maiores do que os apresentados

Na Foto: Base da PM de Cruzeta atacada a tiros
 
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS) divulgou hoje (terça-feira) números relacionados a violência contra PM's e ataques a bases da Policia Militar no Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com a associação 09 Policiais Militares foram assassinados e pelo menos 11 sofreram atentados alem de 03 bases da PM terem sido alvo de bandidos durante este ano de 2012. A nossa reportagem fez um pequeno levantamento e descobriu que os números são bem maiores do que esses apresentados e que a situação é ainda mais preocupante.

O levantamento feito pela ACS-RN não mostra nenhum caso relacionado a ataques contra Policiais Militares ou base da PM/RN aqui na Região e no nosso levantamento constatamos a existência sim de ataques contra Policiais e contra bases da PM na Região do Seridó.

Os casos de mais destaques em 2012 na Região do Seridó foi o ataque a tiros contra a base da Policia Militar da cidade de Cruzeta que foi alvejada por vários tiros durante a madrugada do dia 07 de Setembro de 2012. Alem deste caso também tivemos uma tentativa de suposto ataque contra a base da PM de São Fernando onde os Policiais ouviram disparos e ainda encontraram cápsulas de pistola na frente do prédio.

Contra Policiais o caso de maior destaque foi contra um Policial Militar com atuação bastante destacada na cidade de Caicó que teve a sua casa e carro alvejado a tiros também na cidade de Cruzeta alem de PM's de Currais Novos que sofreram graves ameaças. Todos esses casos em 2012. Diante disso observamos que a situação é ainda mais preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário