domingo, 7 de outubro de 2012

Policia Militar e as condiçôes de trabalho na eleições

Caros colegas e irmãos policiais militares do Seridó e do Estado do Rio Grande do Norte. As eleições municipais batem a nossa porta e, mais uma vez, a Associação dos praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó, se depara com a triste realidade da estrutura policial em todas as cidades, em especial as do Seridó!


Nas eleições, a missão de garantir a tranqüilidade do pleito na votação e apuração é por força da constituição, da Policia Militar, mas como já posto na mentalidade cultural do policial, o serviço deve ser cumprido, custe o que custar, isso implica em “fazer das tripas coração” Tudo em prol de MAQUIAR A OMISSÃO de décadas de descaso do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para com a nossa gloriosa instituição.

É preciso que o leitor saiba que essa segurança só é feita com a força, coragem e fé dos nossos tão massacrados Policiais Militares. Para que possamos garantir a tranqüilidade na eleição, as condições não são nada boas. Muitos policiais estarão desarmados e, quando muito, terão um revólver calibre. 38, porque aquelas pistolas ponto 40, prometidas pelo Governo do RN, por pura burocracia, ainda não chegaram ao Seridó. Os deslocamentos serão no “Te vira nos 30. Policiais se deslocarão com viaturas sucateadas, com meios próprios ou de carona até cidades vizinhas, pois os tão sonhados Sanderos que o governo comprou não chegarão a nenhuma cidade do Seridó.

O ticket alimentação não passa de sonho, pois hoje os PMS se alimentam de doações, às vezes feitas por outro órgão do estado ou mesmo pelos empresários da região. Ás vésperas de uma eleição, o Governo ainda não explicou como será fornecido alimentação para esse efetivo extra, já que as eleições exigirão um esforço de todos. Os efetivos aumentarão, porém, nem colchão suficiente terá para que o policial possa ter o seu merecido descanso.

Finalizando o drama policial do Estado do Rio Grande do Norte, em um serviço de 36 horas, cabem seis diárias para completar o serviço, porém, só serão pagas a principio duas. A falta de reconhecimento e valorização profissional só aumenta e o Governo de Rosalba Ciarlini continua brincando de segurança pública.No final tudo deve dar certo e teremos uma eleição tranqüila, mas isso nem de longe vai se dever a preocupação e a atenção dos governantes, mas sim ao amor e dedicação do policial pela sua profissão.Quando a falta de equipamentos e de valorização deixa a situação com tudo para dar errado, o homem faz a diferença e equilibra a luta contra a marginalidade. Mas até quando os policiais agüentarão tanta indiferença daqueles que deveriam zelar pelo maior patrimônio da PM potiguar que é o seu policial?

Diante de tanto descaso, a quem apelar? Resta-nos uma esperança. A mesma eleição, que daqui a pouco vamos policiar, é aquela que pode ser o início de uma mudança de paradigma. O voto consciente é a única saída para um RN mais justo com mais segurança e com uma PM mais valorizada. Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário