sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PM disponibilizará sete mil homens para segurança das eleições no RN

 
 
Durante este próximo final de semana, no qual ocorrerão as eleições para prefeitos e vereadores em todo o Brasil, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte estará com um efetivo de 7 mil policiais fazendo a segurança da votação nos 160 municípios potiguares.De acordo com o coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM/RN, desse total, 3.172 homens farão, exclusivamente, a guarda das 7.143 urnas eletrônicas destinadas ao processo eleitoral. Além da Polícia, 1.600 militares do Exército Brasileiro estarão fazendo o patrulhamento ostensivo no dia de votação, coibindo crimes eleitorais.

Araújo Silva explica que cada um dos 1.566 locais de votação em todo o RN contarão com, no mínimo, dois PM’s fazendo a segurança. A polícia também estará atuando em seu policiamento normal, coibindo os diversos crimes como homicídio, assaltos, entre outros. “E também daremos apoio ao Exército na repressão aos crimes eleitorais”, acrescenta o comandante.

O coronel PM Araújo informa que as urnas devem ser recebidas pelos policiais na manhã do sábado, entregues pelos Correios. Os PM’s, então, levarão esses equipamentos para os locais de votação, onde os técnicos da Justiça Eleitoral irão montar as urnas. Somente no domingo pela manhã, os mesários terão acesso aos aparelhos e devolverão aos PM’s no final da votação, para que as urnas sejam levadas novamente aos Correios.

Em Natal, haverá 211 locais de votação. Ainda na capital potiguar, estarão funcionando dois centros de triagem, sendo um no Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) da Zona Norte e outro no Caic de Lagoa Nova, na Zona Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário