sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pistolas doadas começam a ser distribuídas nas Unidades Operacionais da PM/RN

http://soldadoglaucia.files.wordpress.com/2012/10/arma1.jpg
 
Desde a última semana, com a entrega oficial pela Governadora do Estado das pistolas doadas pela PM do Estado de São Paulo, a PMRN iniciou a distribuição das armas nas Unidades Operacionais.

Para o CPRE, por exemplo foram disponibilizadas mais de 300 armas, tendo sido entregues à Unidade na manhã dessa quinta-feira (4). Apesar disso, as armas ainda ficam aquém do esperado, haja vista o efetivo do CPRE ultrapassar o número de armas distribuídas.

No entanto, segundo o Comandante Geral, Coronel PM Araújo, cada policial que trabalha no serviço operacional e que não possua nenhuma restrição médica, psicológica ou judicial poderá cautelar uma arma permanentemente e, além de utilizá-la em serviço, levá-la para sua residência.

Contudo, para conduzir as armas da PMRN quando de folga, o PM deverá portar a Cédula de Identidade Militar e a Autorização de Carga de Arma de Fogo. Além disso, segundo a Portaria emitida pelo Comando Geral que disciplina o porte e o registro de arma de fogo, a autorização para o porte de arma da PMRN fora do Estado só se dará para fins de serviço policial.

Fonte: SD Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário