sábado, 29 de setembro de 2012

PMRN ganha reforço de viaturas para patrulhar na Região Metropolitana

 
 
A governadora Rosalba Ciarlini entregou na manhã desta sexta-feira (28) 108 viaturas e duas mil pistolas, calibre .40, para a Polícia Militar do RN reforçar o policiamento na Região Metropolitana de Natal. A solenidade aconteceu no pátio da Governadoria, no Centro Administrativo.

“Isso significa mais estrutura para que a polícia possa, ostensivamente, combater a violência e diminuir a criminalidade”, disse a Governadora, informando que, apesar de todas as dificuldades, o índice da criminalidade no Estado diminuiu 9% este semestre em relação ao semestre passado. “Esse número é baixo. Precisamos de mais e para isso é fundamental que o policial esteja mais equipado, mais estruturado e possa ter mais condições de oferecer segurança nas ruas e, com isso, proteger mais a população”, concluiu.

As viaturas entregues, tipo sandero, foram adquiridas com recursos do fisco estadual. Foram investidos R$ 3.279.636,00. Já as pistolas fazem parte do lote de cinco mil armas doadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. São pistolas automáticas, projetadas especialmente para as forças da Segurança Pública e utilizadas em todo mundo. “Todos os bairros de todas as cidades da Região Metropolitana receberão policiamento ostensivo a partir de amanhã. Nesse momento estão sendo entregues essas duas mil armas para a Região Metropolitana. As outras três mil serão destinadas para as demais regiões, aos Batalhões e Companhias do interior do Estado”, explicou o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Araújo.

“Com a entrega das cinco mil armas, todos os policiais que integram a PM no serviço operacional terão sua própria arma. A entrega desses equipamentos representa um fato histórico para a PM do RN, porque é um desejo antigo de todo policial há mais de 20 anos. Todos sonham em ter sua arma de porte e no dia de hoje está sendo realizado esse sonho”, comemora Coronel Araújo.

Atualmente a Polícia Militar do RN conta com um efetivo de cerca de sete mil policiais no serviço operacional. A PM possuía apenas 2.146 pistolas e com esse reforço de cinco mil armas o efetivo passa a dispor de mais de sete mil pistolas.  A solenidade contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta; do secretário de Estado da Segurança, Aldair da Rocha; do Delegado Geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, e vários auxiliares do Governo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário