sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pelotão de Ipueira pertence a 5ª CIPM de Jardim de Piranhas mesmo quase 100km distante

Linha amarela mostra a distância de Jardim de Piranhas para Ipueira

O Estado do Rio Grande do Norte é campeão de coias "estranhas" que acontecem em vários setores da gestão publica estadual. Depois de trazermos reportagem mostrando a problemática do abastecimento das viaturas da Policia Militar devido a distância, o nosso blog agora traz mais uma curioridade absurda referente aos Destamento Militares das cidades de São João do Sabugi e principalmente Ipueira aqui na Região do Seridó que recentemente passaram do 6º BPM de Caicó para a recem criada 5ª CIPM de Jardim de Piranhas.

O detalhe curioso que chama atenção é o fato da enorme distãncia onde estão localizadas as cidades de Jardim de Piranhas (sede da 5º CIPM) para a cidade de Ipueira (Pelotão antes pertecente ao 6º BPM de Caicó e agora pertencente a 5ª CIPM de Jardim de Piranhas.

A distância entre as cidades de Jardim de Piranhas e Ipueira é de simplesmente perto de 100 quilomentos quadrados, maior distância entre uma Companhia e um simples Pelotão na Região. O Governo do Rio Grande do Norte na gestão Iberê Ferreira de Sousa em 2010 criou a 5º Companhia Independente de Policia Militar da cidade de Jardim de Piranhas e como isso alguns pelotões de cidades da região deixaram de pertencer ao 6ºBPM e agora estão subordinados a 5ª CIPM.

Cidades como São Fernando, Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte naturalmente pelas suas pequenas distâncias passaram do 6º BPM para a 5ª CIPM de Jardim de Piranhas, mais alem destas cidades outros dois petolões sem nenhum motivo justo explicado, mesmo com distância de quase de 100km tambem passaram a ser subordadas a 5ª CIPM de Jardim de Piranhas,  que são justamente as cidades de São João do Sabugi e Ipueira, cidades do Seridó que estão muito longe de Jardim de Piranhas.

Esta grande distância entre principalmente Ipueira e Jardim de Piranhas prejudica o trabalho de Policiamento da pequena cidade de Ipueira já que em um momento de crise os Policiais de Ipueira teoricamente não irão pedir reforço do GTC de Caicó e sim do GTO de Jardim de Piranhas onde este terá que percorrer mais de 100km  para chegar a Ipueira.  Dá pra entender uma situação dessas ?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário